Portuguese Holy Ghost Society, Inc.

Festa com 91 anos
País: EUA
Região: CONNECTICUT
Local: Stonington
Morada: 26 Main Street, Stonington, CT 06378
Telefone: 860-535-3855 860-535-2670
E-mail: fjs06378@gmail.com
Ano da Fundação: 1926
Festa proposta por:
Nome: Frederick Souza

A Portuguese Holy Ghost Society, Inc. foi fundada no ano de 1926. Esta instituição celebra anualmente a sua festa em louvor ao Divino Espírito Santo no fim de semana do Dia do Trabalhador (sábado e domingo antes da primeira semana de setembro).
Apesar da fundação da Portuguese Holy Ghost Society, Inc datar de 1926, a Festa do Divino Espírito Santo já se realizava, com uma coroa emprestada, há alguns anos em Stonington. Só em 1914, esta festa teve a sua própria Coroa do Espírito Santo, oferta de Louis Cravinho.
Em 1927, um ano após a criação da instituição, surgiu uma segunda entidade criada por membros que não estavam satisfeitos e, durante alguns anos, existiram duas festas do Divino Espírito Santo na cidade. Em 1940, os diferendos foram ultrapassados e o império e coroa das duas festas foram doados à atual organização.
Em 1929, a Portuguese Holy Ghost Society, Inc.,pela mão de alguns dos seus membros, adquiriu um salão. Nove anos mais tarde, o espaço ficou totalmente pago e o então presidente e vice-presidente, Joseph Perry e John Machado, respetivamente, presidiram às comemorações deste feito marcante na história da instituição.
No mesmo ano, devido a um furação, foi necessário alterar a localização da festa e a duração do evento passou de três para dois dias.
Em 1960, viria a ser adquirida uma coroa maior, pelo então presidente Larry Sineiro.
A Portuguese Holy Ghost Society, Inc. tem atualmente cerca de 120 membros. As festividades em louvor ao Divino Espírito Santo contemplam a realização de procissões, da coroação, de arrematações de massa sovada e outras especialidades e das tradicionais sopas do Espírito Santo, servidas a todos os presentes.
No segundo dia da festa, domingo, os membros escolhem os mordomos para a festa do ano seguinte.
Durante todo o fim de semana existem atuações musicais de grupos locais e da comunidade portuguesa, de bandas filarmónicas, assim como stands de produtos portugueses e americanos.


Enviar