Festa do Divino Espírito Santo da Casa dos Açores do Rio de Janeiro

Festa com 72 anos
País: Brasil
Região: Rio de Janeiro
Local: Rio de Janeiro
Morada: Avenida Melo Matos, 21 / 25
Telefone: (21) 2568-9535
E-mail: contato@casadosacoresrj.com.br
Ano da Fundação: 1952
Fundador: João Soares de Medeiros e seus convidados
Festa proposta por:
Nome: Casa dos Açores do Rio de Janeiro
E-mail: contato@casadosacoresrj.com.br

As festas do Divino Espírito Santo, começaram a ser realizadas, na Casa dos Açores do Rio de Janeiro, no primeiro ano da sua fundação e, até hoje, acontecem no mês de maio.

A celebração desta antiga manifestação religiosa  é o evento nosso calendário anual de atividades da Casa dos Açores que maior número de açorianos e seus descendentes reúne no Rio de Janeiro.

A festa em louvor ao Espírito Santo, começa pela realização da reza do terço cantado, durante uma semana, na sede da Casa, pela comunidade.

No domingo, realiza-se o cortejo (que reúne as Irmandades do Rio de Janeiro, que são em número de seis)  que parte da nossa sede dirigindo-se, em procissão, pelas ruas do bairro, até à igreja (São Francisco Xavier), onde é realizada uma missa e coroação das crianças.

No fim do ato litúrgico o cortejo regressa à Casa dos Açores, onde se procede à bênção da massa sovada e do vinho, que é servido a todos os presentes.

https://www.casadosacoresrj.com.br


Enviar
Este site utiliza cookies para permitir uma melhor experiência por parte do utilizador. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. OK